Foi realizada nesta segunda-feira, dia 04/05/2009, a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado em nossa escola. O evento contou com a participação de professores e funcionários da escola, além de membros da APP (associação de pais e professores) e a diretora do EJA (educação de jovens e adultos) da cidade de Massaraduba.
Os alunos foram recepcionados pela direção, juntamente com os outros colaboradores presentes e em seguida participaram de um coquetel oferecido pela escola.
Segundo a diretora da escola, a educação de jovens e adultos é importante, pois é uma nova oportunidade que está sendo oferecida a estas pessoas que por motivos particulares não concluiram o ensino fundamental regular e hoje estão voltando a escola. "A nossa escola sente-se honrada de estar participando deste momento significativo na vida destas pessoas", conclui.
Brasil Alfabetizado
É um programa criado pelo Governo Federal com a missão de abolir o analfabetismo no Brasil. Ele é coordenado pelo Ministério da Educação e atua por meio de convênios com instituições alfabetizadoras de jovens e adultos.
Nesse programa, não é função do MEC executar os trabalhos de alfabetização em sala de aula. O que o MEC faz é viabilizar, por meio de repasse de recursos, as condições para que as instituições
possam desenvolver a tarefa de ensinar a ler e escrever. O MEC também acompanha e avalia todas as ações dos conveniados. Eles são responsáveis pela capacitação dos alfabetizadores, pela inscrição dos alfabetizandos e pela organização de todo o processo de alfabetização.
Qualquer pessoa com 15 anos ou mais que ainda não teve a oportunidade de aprender a ler e escrever, pode se inscrever no programa. O interessado deve procurar uma instituição conveniada do MEC mais próxima ou instituições alfabetizadoras na região onde mora.
Para saber mais sobre o programa Brasil Alfabetizado, CLIQUE AQUI!
Para localizar núcleos de Educação de Jovens e Adultos em Santa Catarina, CLIQUE AQUI!
terça-feira, 5 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário